FAQ
PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE ÜBERLISS

Recomendamos que você assista a um treinamento sobre a técnica de Überliss. O Treinamento é a melhor forma de responder suas dúvidas e conhecer pessoalmente todos os detalhes deste serviço incrível. Saiba mais sobre nossos cursos disponíveis através de um distribuidor credenciado ou pelo site.



01. Überliss contém glutaral ou formol? Como podemos ter certeza?
Überliss é totalmente isenta de formol ou glutaral de acordo com testes comprobatórios.

02. Überliss substitui o formol?
Sim e com vantagens. Überliss comprovadamente reduz o volume dos cabelos em média de 80% a 90%, de forma segura, sem o uso de formol, glutaral ou outras Substâncias nocivas a saúde.

03. Qual o tipo ideal de cabelo para a aplicação de Überliss?
Überliss é indicada para redução de volume em cabelos cacheados, volumosos e ondulados. Analise a necessidade da cliente:

  • Cabelos muito crespos e finos, típico de afro descendentes apresentam melhores resultados com hidróxidos de guanidina ou sódio.
  • Para alisamento DEFINITIVO em cabelos cacheados, ondulados, volumosos e/ou coloridos sugerimos alisamentos À base de thioglicolato de amônia.


04. Qual a duração de Überliss?
Überliss é um sistema progressivo de redução de volume e seus efeitos são acumulativos – Seu resultado dura de 2 a 3 meses, dependendo do tipo e textura do cabelo e também do número médio de lavagens.

05. Überliss é compatível com outros processos químicos? Existem contra-indicações?
Überliss pode ser aplicado sobre a grande maioria dos processos químicos disponíveis no mercado, incluindo alisamento e relaxamento com bases de hidróxidos de guanidina ou sódio, tioglicolato de amônia, etanolamina, permanente regular, permanente afro, descoloração/mechas ou luzes com base de peróxido, colorações permanentes, semi permanentes ou tonalizantes, porém EXISTEM RESTRIÇÕES quanto à retoques e sobre aplicações com outras químicas:

  • Não recomendamos o uso de outros processos de alisamento APÓS a aplicação de Überliss, mesmo para retoques (ex.: retoques em cabelos com hidróxidos ou amônia). A variação entre processos químicos pode gerar danos e até resultar em quebra – Para estes casos salientamos que é indispensável o teste de mecha para segurança da cliente e do profissional.
  • Überliss não deve ser utilizado sobre tinturas à base de metais pesados, hennas ou henes.
  • Cabelos com mechas, descoloração, porosidade excessiva e histórico de quebra devem ter atenção redobrada, pois podem apresentar mudança de tonalidade acentuada, aumento de porosidade e quebra devido ao calor e tração.


06. Pode-se utilizar Überliss após um alisamento no mesmo dia?
Não recomendamos a aplicação de dois processos diferentes de alisamento no mesmo dia. Os processos de alisamento executados por profissionais habilitados e dentro da indicação correta para o tipo de cabelo, garantem resultados perfeitos e não necessitam de sistemas complementares de alisamento posterior.

07. Como e com que frequência deve ser feito o retoque de Überliss?
Überliss é um processo progressivo e acumulativo. Antes de re-aplicar, observe o padrão de liso e a redução de volume atingida no comprimento e pontas. Caso o resultado não esteja satisfatório, repita o processo conforme o passo a passo. Para retoques aplique somente no novo crescimento, evitando assim um excesso de processamento nas pontas. O intervalo entre as aplicações é de 2 a 3 meses. IMPORTANTE: Não recomendamos o uso de outros processos de alisamento APÓS a aplicação de Überliss, mesmo para retoques (ex.: retoques em cabelos com hidróxidos ou amônia). A variação entre processos químicos pode gerar danos e até resultar em quebra – Para estes casos salientamos que é indispensável o teste de mecha para segurança da cliente e do profissional.




08. Após utilizar Überliss, o retoque da nova raiz pode ser feito com outro sistema de alisamento?
Não recomendamos. Por exemplo: Cabelos que necessitam de retoque com hidróxidos ou amônia devem ser submetidos APENAS a alisamento com estes ativos.

09. Pode-se aplicar Überliss em cabelos coloridos? Quais as contra indicações?
Sim, porém pode haver problemas de desbotamento nos tons quentes e amarelamento nos tons de louro acinzentado/platinado se o passo a passo não for seguido corretamente. IMPORTANTE: Faça sempre o Teste de Mechas. Aplique todo o procedimento do passo a passo em uma mecha na nuca. Percebendo alteração de cor, diminua a temperatura da prancha.

10. Que tipo de manutenção deve ser usada?
Recomendamos a linha de manutenção Überliss Maintenance, que garante a saúde dos fios e a durabilidade dos resultados:

  • Überliss Hi-Result Shampoo
  • Überliss Hi-Result Conditioner
  • Überliss Thermo Protector (Leave-In)
  • Überliss RituOil (complexo de óleos de Argan e Abyssinian)
  • Überliss RituOil Mask (máscara de tratamento)


11. Podemos indicar tratamentos como Reconstrução, Selagem Térmica e Hidratação pós Überliss?
Sim, de acordo com a necessidade de cada cabelo.

12. Quais os efeitos de agentes externos como sol, mar, piscina e poluição sobre cabelos com Überliss?
Não existem restrições, porém sabemos que o excesso de exposição a agentes externos pode reduzir o tempo de ação da escova.

13. Überliss pode ser aplicada em gestantes, crianças e adolescentes?
Não recomendamos o uso de Überliss durante o período de gestação e em crianças menores de 12 anos.


by CN